quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O poder da batata doce

Magros e magras...Voltamos!

Como devem compreender, manter um blogue na época de Carnaval no Rio de Janeiro é uma tarefa árdua... daí a nossa ausência. Mas a verdade é que sobrevivemos a estes dias de folia, o mesmo já não podemos dizer da nossa dieta que teve um interregno de uma semana.

Para hoje trago-vos um prato bem simples e delicioso - Batata Doce grelhada com frango e salada.

É difícil acreditar que algo que tenha a palavra doce no nome ajude a emagrecer. Pois a batata doce ajuda a eliminar os quilos a mais com muita doçura.

A batata doce é muito nutritiva, ela possui 2 vezes mais fibras, mais potássio, e 5 vezes mais cálcio do que a batata normal.



Cá vai a receita bem simples... Cozi a batata por 15 min e depois passei-a na chapa/frigideira para ela ganhar este tom mais bonito. O frango está grelhado.

Uma receita super simples e deliciosa. O segredo está nos temperos, eu uso muitas ervas aromáticas, mas tudo depende do gosto de cada um...

Um beijo Patty




Nota
O poder deste tubérculo deve-se a seu baixo índice glicêmico (IG).

O IG é um índice que é utilizado para medir a velocidade com que a glicose entra na circulação sanguínea após o consumo de carboidratos. Quando ingerimos alimentos de alto IG, os níveis de glicose no sangue sobem rapidamente. Isso obriga o pâncreas a produzir mais insulina, já que esse hormônio é que leva a glicose para dentro das células.

O problema é que a insulina em excesso favorece o acumulo de gordura, portanto, quanto maior o consumo de alimentos de alto IG, maior o acumulo de gordura, e maior o aumento de peso.

Apesar da batata doce ser mais calórica que a batata normal, ela ajuda a emagrecer, já que aumenta a sensação de saciedade e fornece energia de forma equilibrada, sem elevar os níveis de glicose no sangue.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.