domingo, 8 de fevereiro de 2015

Café da manhã de Domingo



Olá comunidade das dietas só depois de amanhã.
Domingo é aquele dia em que conseguimos fazer um pequeno almoço/café da manhã farto e relaxado. Connosco também é assim, mas sem glúten :).
Confesso que ando cheia de saudade de comer um pão francês, como chamam aqui no Brasil, com queijo minas na chapa. Digo-vos: É DELICIOSO. Recomendo a quem vier para estes lados que vá a uma padaria bem chinfrim (que são as melhores para estas coisas) e comam um "queijo minas na chapa".
Bem, mas hoje o foco foi outro: dieta.

Sugestão do chefe: tapioca de queijo minas, peito de frango e oregãos acompanhado de um suco de abacaxi com alface e hortelã.

Tapioca é um excelente substituto do pão e faz um brilharete numa mesa de pequeno almoço/café da manhã. Basta colocar a farinha numa frigideira anti-aderente e rechear com o que quiser.
O suco é ótimo para acompanhar qualquer refeição. Coloque uma fatia de abacaxi no liquidificador/copo misturador com uma folha de alface e umas folhinhas de hortelã. Se juntar água de côco, fica perfeito. Se não tiver, junte só um pouquinho de água (mais ou menos meio copo). Bata tudo e sirva bem geladinho com umas sementes de chia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.