quarta-feira, 13 de maio de 2015

Panqueca de Polvilho Azedo

Sabem aquela vontade de comer "besteira" quando estamos numa dieta rigorosa...eu sofro desse problema. Existem duas Patty dento de mim. Uma determinada, fit, anti-glúten, saudável, apologista de uma alimentação equilibrada. A outra Patty é horrível. Adora doces, chocolates, pizza e todas as "porcarias" cheias de calorias que andam por aí.

Felizmente a Patty 1 tem ganho inúmeras batalhas contra esta maléfica das gorduras. Num momento em que a Patty 2 se apoderou da minha mente e bateu a saudade de uma panqueca repleta de Nutella, eis que a Patty 1 surgiu, fintou a Patty 2 e sugeriu esta panqueca de polvilho azedo sem glúten.

Deixo-vos a receita bem fácil e simples.Há inúmeras pessoas que perguntam se há polvilho azedo em Portugal. A resposta é sim. Já comprei no Continente.

Boas dietas

Patty




Ingredientes para 2 pessoas:

- 2 ovo

- 4 colheres de sopa de polvilho azedo

- 2 colher de sopa de cottage ou 2 fatia de queijo branco ou Minas

- Sal a gosto



::Modo de Preparo::

Misture todos os ingredientes com um garfo e coloque a mistura em uma frigideira anti aderente e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando a parte de baixo criar uma casquinha, vire.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. hum!! que delicia!!! Sempre faço com tapioca hidratada, nunca fiz assim com polvilho!!! Uma boa opção para compra quando não encontramos a tapioca hidratada no mercado! ;.)

    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Não esquecer, foco na dieta.