quinta-feira, 25 de junho de 2015

Manteiga de Amendoim - Fit


Magras e magros que acompanham este blog, vou partilhar convosco mais uma das minhas perdições - Manteiga de Amendoim.

Eu acho que nasci a comer esta delicia. Na Holanda, o famoso Pindakaas era a minha tentação, descobri anos mais tarde que esta maravilha também era vendida em Portugal no Continente e Intermarché.

Aqui no Rio comecei a fazer a minha manteiga de amendoim. Por ser um alimento bastante calórico, o amendoim sempre teve fama de mau da fita mas não é bem assim. O segredo é consumir com moderação. O amendoim tem a chamada “gordura boa”, que ajuda a manter os níveis de açúcar do sangue estáveis, acelera o metabolismo da queima gordura corporal transformando-a em energia.
Os benefícios que o amendoim proporciona são muitos!!!


- Fortalece e aumenta a resistência dos músculos
- Gera saciedade
- Ajuda no emagrecimento
- Previne o envelhecimento
- Combate o mau humor e o stress
- Fortalece unhas e cabelos
- Previne tumores


Vamos à receita?





Ingredientes:
– 2 xícaras de amendoim torrado, sem pele e sem sal
– 1 colher (chá) de adoçante, mel ou açúcar mascavo

Modo de preparo:
O segredo é aquecer o amendoim! Leve ao forno baixo por 5 a 7 minutos e bata no liquidificador ou bimby até que vire uma pasta. Então, acrescente o “adoçante” e pronto!
É importante aquecer o amendoim porque quando quente, ele liberta um óleo que facilita o processo. Se gostar da manteiga mais cremoso acrescente 1 colher de chá de óleo.

Fácil...

Mais uma receita com os 3 B - Boa, Bonita e Barata.

Um beijo Patty


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.