quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hambúrguer de Frango

Depois do Carnaval a nossa dieta teve de entrar novamente nos eixos e assim decidi ir para a cozinha e inventar mais uma receita.

Fiz uns hambúrgueres de frango com legumes e ficaram uma delicia, aqui fica a receita.

De relembrar que é mais uma receita com os 3 B...

Boa,bonita e barata,,,

Um beijo

Patty





Ingredientes:


500g de peito de frango
1 courgete/abobrinha
1 cebola pequena picada
2 cenouras trituradas
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta preta moída
2 colheres de sopa de linhaça
Azeite 

Modo de preparo:

Limpe a carne do peito do frango. Moa num processador ou bimby cerca de um minuto. Depois moa a cenoura e a abobrinha/ courgete . Numa panela junte a cebola picada, o alho, o azeite, a cenoura e a abobrinha - deixe refogar por uns minutos e depois junte o frango. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 10 min e retire do fogo. Deixe arrefecer e junte a linhaça. Se possível leve ao frigorífico/geladeira por uns 20 min. Depois, forme os hambúrgueres. Grelhe numa frigideira bem quente com um fio de azeite por três minutos de cada lado .

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pôr-do-Sol na Pedra do Arpoador - Rio de Janeiro



Esperar pelo final da tarde para ver o pôr-do-sol é daqueles espetáculos que não me canso de ver. Já o vi vezes sem conta, mas acreditem que sinto uma emoção enorme sempre que presencio este momento.

Localizada entre as praias do Arpoador e do Diabo, a Pedra do Arpoador fica lotada com centenas de pessoas ao final do dia. Daqui tem-se a melhor vista do pôr-do-sol - a faixa de areia que vai do Arpoador ao Leblon, passando por Ipanema, e, ao fundo, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. O sol põe-se no mar, ao lado dessas duas rochas.

No final do espétaculo todas as pessoas batem palmas, afinal a mãe natureza merece uma ovação de pé... Confiram ...

Beijos 

Patty










Tapioca - o meu SOS Almoço

A tapioca é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. A iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil é uma delícia e o meu SOS sempre que não sei o que fazer para o almoço.

Não sei dizer aos meus queridos leitores portugueses se já é possível encontrar esta iguaria em Portugal, mas é uma questão de procurarem nos hipermercados por Goma de Tapioca. 

Os melhores recheios para a Tapioca são atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, cottage e mel.

Deixo-vos aqui algumas sugestões...

Espero que gostem...

Beijo

Patty

Mix de Legumes com frango



Molho de Tomate, queijo de minas e Rúcula

Fiambre de Perú / Peito de Perú 

Pizza Fake - tomate, queijo de minas, peito de perú e oregão



Café da Manhã - Fruta



Como já vos disse, o meu dia começa sempre com um copo de água morna com umas gotas de limão. Depois parto para o meu café da manhã. Por norma como sempre fruta, não é que não tenha saudades de uma bela torrada lambuzada de manteiga... mas de facto desde que deixei de comer pão com glúten sinto-me muito mais leve e confesso que adoro.

Sei que quando for a Portugal me vou desgraçar ao comprido portanto enquanto estiver aqui vou manter-me fiel a estes ideais.

Deixo-vos aqui algumas sugestões, simples e muito boas para começar o dia.

1º - Mamão, iogurte grego zero com linhaça.

2º Mix de Frutas - banana, ameixa, mamão e manga com sementes de Chia

3º Mix de Frutas - Morango, Banana, Mamão e Manga com linhaça

4º Morango e Uva






São opções simples e cheias de cor.

Mais uma receita com os 3 B

Boa,Bonita e Barata

Um beijo e Boas Dietas

Patty

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Biscoitos de Noz sem Glúten

Não é paranóia, juro que não é. Mas como já devem ter reparado as minhas apostas são em alimentação sem glúten e hoje trago-vos um miminho delicioso.

Biscoitos de Noz sem Glúten

Ingredientes:


100 gr. de Miolo de Noz
250 gr. de Farinha de Arroz
1 colher [de sobremesa] de Fermento em Pó
150 gr. d de Margarina
80 gr. de Açúcar Mascavo
1 Ovo

No copo da Bimby ou no liquidificador coloca-se o miolo de noz e tritura-se 30 seg., vel. 5.
Adiciona-se a farinha, o fermento, o açúcar, a margarina e o ovo 10 seg vel 5.

Retirar a massa do copo e fazer bolinhas para tabuleiro forrado com papel vegetal/ papel manteiga.

Leve ao forno pré-aquecido cerca de 15 a 20 min.

Mais uma receita boa,bonita e barata.

Beijo

Patty


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quiche de Frango com Base de Couve Flor





Recuperar de um carnaval no Rio de Janeiro não é fácil... Confesso que estou a funcionar apenas a 50% , mas a dieta agora tem de retomar com toda  a força. Para hoje trago mais uma receita sem glúten -  quiche com base de Couve Flor e recheio de Frango e legumes.

Para a base:

Ingredientes:
1 Couve-flor
1 dente de alho
1 ovo Batido
1 colher de chá de oregão/Orégano
1 pitada de sal

Preparação

Cortar a couve-flor, só a parte branca, sem o caule e picar na Bimby ou no liquidificador. Depois colocar 8 min no microondas.

Após esse tempo, escorrer bem a couve num pano seco (irá sair bastante água). Juntar à couve-flor todos os restantes ingredientes e amassar bem.

Colocar numa forma com papel vegetal/papel manteiga e vai ao forno por 20 min .

Findo o tempo fazem o recheio...

Ingredientes:
Abobrinha/Courgete
Cenoura
Pimento
Alho Francês/ Alho Poró
Peito de Frango
1 Xicara de Leite

Preparação

Corte as folhas do alho-poró/ alho francês. Só a parte clara será usada. Pique a cenoura, a abobrinha/Courgete e o pimento e leve a uma frigideira com um fio de azeite que comporte todos os ingredientes. Regue com um pouquinho de água, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar até secar. Grelhe os peitos de frango e desfie.


Depois é juntar os legumes, o frango e a xícara de leite. Recheie a base da couve-flor e leve novamente ao forno por mais 20 a 30 min.

Bom apetite
Patty


Melhor que refrigerante


Restrições não! Substituições
Depois de fazer o seu sumo detox de abacaxi, não desperdice a casca. Ferva água e junte as cascas do abacaxi durante uns 3 mins com umas folhinhas de hortelã. Retire as cascas e coloque para refrescar. É um excelente substituto de refrigerante. Só que bem mais saudável e anti-oxidante.
Boas dietas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Andreia aos olhos da Cátia...


A Andreia tem dois defeitos: TPM e sono J.

Quando está de TPM, desvia-nos do foco. Só quer comer rodizio de pizzas. E quando está com um sono, dencarna a gémea do mau humor. Portanto, nos restantes 25 dias do mês que ela não está de TPM e durante o dia (sem sono), ela é uma excelente pessoa.

Talvez por ser a mais nova, a Andreia é a pessoa que queres proteger. Não é que ela não seja capaz, pelo contrário. Prova disso é que ela está aqui. Mas é a “nossa caçula” e isso faz toda a diferença na forma como olhamos para ela. Até o porteiro lá do prédio perguntou se era minha filha (nesse dia fiquei furiosa).

É persistente, corajosa, simples, de muito fácil trato e de valores muito nobres (e é uma gatona). Adora Galak e isso obriga-a a fazer alguns desvios no supermercado. Percebeu no Rio de Janeiro que tem calafrios quando passa nas Lojas Americanas. Endoida com os corredores e corredores de chocolates que lá tem.

Juntas, já temos uma história para contar. E como (quase) tudo nas nossas vidas, até as dietas, é uma história bem divertida.

Encontrei uma parceira e uma amiga.

Muito prazer, eu sou amiga da Andreia.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O poder da batata doce

Magros e magras...Voltamos!

Como devem compreender, manter um blogue na época de Carnaval no Rio de Janeiro é uma tarefa árdua... daí a nossa ausência. Mas a verdade é que sobrevivemos a estes dias de folia, o mesmo já não podemos dizer da nossa dieta que teve um interregno de uma semana.

Para hoje trago-vos um prato bem simples e delicioso - Batata Doce grelhada com frango e salada.

É difícil acreditar que algo que tenha a palavra doce no nome ajude a emagrecer. Pois a batata doce ajuda a eliminar os quilos a mais com muita doçura.

A batata doce é muito nutritiva, ela possui 2 vezes mais fibras, mais potássio, e 5 vezes mais cálcio do que a batata normal.



Cá vai a receita bem simples... Cozi a batata por 15 min e depois passei-a na chapa/frigideira para ela ganhar este tom mais bonito. O frango está grelhado.

Uma receita super simples e deliciosa. O segredo está nos temperos, eu uso muitas ervas aromáticas, mas tudo depende do gosto de cada um...

Um beijo Patty




Nota
O poder deste tubérculo deve-se a seu baixo índice glicêmico (IG).

O IG é um índice que é utilizado para medir a velocidade com que a glicose entra na circulação sanguínea após o consumo de carboidratos. Quando ingerimos alimentos de alto IG, os níveis de glicose no sangue sobem rapidamente. Isso obriga o pâncreas a produzir mais insulina, já que esse hormônio é que leva a glicose para dentro das células.

O problema é que a insulina em excesso favorece o acumulo de gordura, portanto, quanto maior o consumo de alimentos de alto IG, maior o acumulo de gordura, e maior o aumento de peso.

Apesar da batata doce ser mais calórica que a batata normal, ela ajuda a emagrecer, já que aumenta a sensação de saciedade e fornece energia de forma equilibrada, sem elevar os níveis de glicose no sangue.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bruschetta de Beringela com Soja



Queridos isto pode não ter o melhor aspeto do mundo, mas é muito bom e saudável. Decidi fazer Bruschetta de beringela com soja para o jantar acompanhado com um mix de legumes e acreditem que ficou delicioso.

Agora que evito comer carnes vermelhas e Glúten é necessário o triplo da imaginação para cozinhar. Contudo, quando se fazem as coisas com gosto e amor tudo parece simplificar.

Então cá vai a receita:

Mix de legumes

- cenoura
-Pimento
-Abobrinha/Courgete
-Cebola
-Alho Francês/ Alho Poró
-Couve

Coloque todos os legumes numa panela com azeite, tempere a gosto e coloque meio copo de água. Eu deixo cozinhar entre 15 a 20 min.

Bruschetta de Beringela

- Cortar a beringela às rodelas e regar com um pouco de azeite, pode também colocar Mangericão  ou outra erva aromática a gosto. Levar ao forno por 15 a 20 min. Depois colocar a soja por cima de cada Bruschetta e levar mais uns 5 min ao forno. Está pronto.

Nota: Eu faço a Soja como se estivesse a cozinhar carne picada, portanto isso vai do gosto de cada um.

Aqui está mais uma receita com os 3 B

Boa, Bonita e Barata

Um beijo e boas dietas

Patty



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sobremesa Light - Sorvete de manga linha Zero

Magros e Magras deste mundo, hoje bateu a saudade de um docinho... Quase tremia com falta de açúcar...estou a brincar.

Bom, quem me conhece sabe que amo uma sobremesa, um chocolate e um docinho... então hoje decidi partilhar convosco uma sugestão bem light - Sorvete/ Gelado de Manga.

É super simples, precisam apenas de manga congelada, partida em cubinhos pequenos e um iogurte natural.

Colocam na bimby ou num liquidificador, trituram e depois envolvem o iogurte.

Mais uma receita com os 3 B

Boa, bonita e barata .

Nota: Esta receita poderá ser feita com Morango, abacaxi , meloa, melão entre outras. O importante é congelar a fruta no dia anterior.

Um Beijo

Patty



 


A Patty... aos olhos da Andreia





Imaginem... vão na rua e passam por alguém com o bronze invejável... é a Patty! Já perdi a conta aos dias que passamos juntos refasteladas ao sol entre banhos de água salgada. Adora praia e adora a natureza!

Cabelos longos e olhos grandes. Vaidosa (muito!) e com excelente bom gosto! Sempre bem vestida e maquilhada a rigor. Admiro o seu estilo e a sua personalidade. Detentora de uma aura de positivismo mas com os pés bem assentes na areia. Adora usar palavras chiques como as tias de Cascais e fica uma graça! No entanto, a paciência é limitada. Por isso não abusem quando forem pedir as receitas maravilhosas que ela guarda como trunfo. Sim, a Patty é uma cozinheira de mãos cheias e repleta surpresas! Se tiverem o privilégio de receber um convite para jantar, preparem-se para serem surpreendidos! Sou uma sortuda, eu sei! :)

Acredito que o tempo lhe trouxe a sabedoria e a determinação para permanecer focada. Eu também espero que o meu "tempo" seja generoso comigo nesse aspecto. A Patty é a pessoa mais focada que conheço. Focada e determinada! Pode estar a cair o mundo, até podemos eu e a Cátia estar com vontade de meter o pé na jaca (ou seja, no doce de leite) mas a Patty continua serena e firme no seu "não". Ela é A Magra!

Mas, a meu ver o que caracteriza a Patty é o amor que tem, que partilha e irradia com quem lhe é próximo! E para isso, não há palavras que descrevam... só conhecendo mesmo!




Beijos pouco calóricos

Andreia

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Cátia...aos olhos da Patty




O desafio foi lançado antes do post número 1, cada uma de nós tinha de descrever uma das compinchas do blogue. A mim calhou-me a dura tarefa de escrever sobre a Cátia.
Conheci-a no Rio de Janeiro, mais do que integrada na cidade e na vida carioca. É aquela pessoa que toda a gente devia conhecer, um sentido de humor contagiante, é bondosa e amiga do seu amigo.
Gosto muito da Cátia. Faz-me rir, melhor, faz-me chorar a rir.
Acho que nunca ninguém nos poderá tirar os momentos que já passamos juntas, as gargalhadas, os passeios, as conversas, enfim, tudo aquilo que partilhamos, pois aqui somos a família uma da outra.
Mas a Cátia não é o ser maravilhoso que vocês estão a idealizar. Não. Não é de todo a amiga que todos gostariam de ter. A Cátia é a inimiga Nº1 para quem está de dieta.
O problema da Cátia é que faz umas bifanas deliciosas e convida os magros para comer esta tentação do demo. A Cátia chegou ao Rio de Janeiro, depois de um Natal farto em Portugal, com um queijo e um naco de presunto escondido nas botas, (não fosse a Policia Federal se afiambrar a este manjar) e destabilizou logo a minha alimentação anti-glúten.
Pior… estava eu no auge da minha dieta, no apogeu, quando decidimos ir passar o fim-de-semana a Minas Gerais. Onde é que eu estava com a cabeça para a ter convidado?
A Cátia, não só assassinou a minha dieta como esquartejou todos os meus ideais vegetarianos que havia adquirido desde Janeiro…
A Cátia é assim… meio, meio. O que tem de bom, tem de igualmente mau, mas a verdade é que não imagino a minha vida no Rio sem ela.
E como a dieta fica só para amanhã, obviamente este fim-de-semana estaremos juntas para confraternizar.
Eu e a  Cátia partilhamos não só o Rio de Janeiro, partilhamos também um sonho -  comer orelha de porco, pataniscas de bacalhau, pão com manteiga, picolé moleca e não engordar. Eu sou apologista de que nunca deveremos desistir das nossas ambições e nunca é tarde para relembrar que o sonho comanda a vida. 
Beijos Magras e Magros deste mundo

Patty

Tagliatelle de Courgete/ Abobrinha

Negar o Glúten diariamente não é tarefa fácil, se nos dermos ao trabalho de ver embalagem por embalagem iremos ficar surpreendidos, 80 % daquilo que comemos contém Glúten. Ora, como eu gosto de um bom desafio, tento a cada dia reinventar a minha cozinha e a verdade é que me tenho dado muito bem.

No sábado, depois da desgraça de sexta feira, ver aqui , recebi as amigas para jantar e fiz um tagliatelle.

 Mas este tagliatelle é chique, é magro e não tem glúten. Este tagliatelle faz-se com courgete - no Brasil Abobrinha.

Cerca de 100 g de courgete tem apenas 15 calorias, cerca de 1.1 g de proteína que é essencial para a reconstrução muscular, contém cálcio que é essencial para a saúde dos ossos.

Então vamos à receita.



 INGREDIENTES: 

– 1 Courgete por pessoa 
 – Molho da sua preferência, eu usei soja e fiz uma bolonhesa


Como Fazer:

Prepare o molho da sua preferência. 

Depois:

1. Primeiro, use um descascador de cenoura para fatiar a courgete em forma de tagliatelle. 
2. Coloque água a ferver, quando estiver fervendo acrescente o tagliatelle de courgete por 3 minutos, adicione sal a gosto ( é importante que fique só 3 min). 
3. Tire a tagliatelle do fogo, adicione o seu molho e se quiser adicione queijo parmesão. 

Mais uma receita da Patty que tem os 3 B

Bom, Bonito e Barato

Um beijo e boas Dietas

Patty




As esfihas do Cícero

Pois é, pessoal. Carnaval, bloquinhos e tal... vai que fomos tropeçar exatamente onde???? No Cícero das esfihas.
A culpa é de quem mora lá perto que insiste em passar à porta do Faraj e hipnotizar-nos com aquela montra cheia de tentações demoníacas e deliciosas.
Teve que ser. É uma excelente recomendação para um lanchinho. Não posso dizer qual delas a melhor, porque são todas deliciosas. Mas a de queijo com damasco para finalizar. Hmmmm......
Vão lá. Fica na Rua Gomes Carneiro, perto da praça General Osório, em Ipanema e chama-se Restaurante Faraj. O chopp também é deliciosamente gelado. Um casamento perfeito.
Percam-se no glúten das esfihas do Cícero (ou melhor, do Faraj).
FotografiaFotografia
FotografiaFotografia

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pizza com Massa de Couve-Flor sem Glúten


Decidir levar uma alimentação saudável não é fácil pois diariamente somos bombardeados por tentações do demo, leia-se comidas calóricas. Ora, o importante é, para além da força de vontade, ter coragem de apostar em receitas alternativas.

Hoje partilho convosco esta Pizza fantástica que fiz há dias e que recomendo vivamente. A massa é feita de couve-flor, logo não tem glúten e não é calórica.





Aqui vai a receita:

Ingredientes:

1 Couve-flor
1 dente de alho
150 gr de queijo Mussarela
1 ovo Batido
1 colher de chá de oregão/Orégano
1 pitada de sal

Preparação

Cortar a couve-flor, só a parte branca, sem o caule e picar na Bimby ou no liquidificador. Depois colocar 8 min no microondas.

Após esse tempo, escorrer bem a couve num pano seco (irá sair bastante água). Juntar à couve-flor todos os restantes ingredientes e amassar bem.

Colocar numa forma com papel vegetal/papel manteiga e vai ao forno por 20 min .

Findo o tempo fazem o recheio...

No meu caso coloquei tomate, queijo de minas light, 2 fatias de peito de perú (fiambre) e levei ao forno mais 5 min a gratinar. No final coloquei rúcula.

O sabor é maravilhoso... Assim podemos pecar um bocadinho, afinal a receita não tem glúten e o recheio poucas calorias.

Mais uma receita com os 3 B

Bom, Bonito e Barato...

Um beijo e boas dietas

Patty




Massa depois de ir ao forno


Recheio da Pizza - vai mais 5 min a gratinar



Bom Apetite





domingo, 8 de fevereiro de 2015

Café da manhã de Domingo



Olá comunidade das dietas só depois de amanhã.
Domingo é aquele dia em que conseguimos fazer um pequeno almoço/café da manhã farto e relaxado. Connosco também é assim, mas sem glúten :).
Confesso que ando cheia de saudade de comer um pão francês, como chamam aqui no Brasil, com queijo minas na chapa. Digo-vos: É DELICIOSO. Recomendo a quem vier para estes lados que vá a uma padaria bem chinfrim (que são as melhores para estas coisas) e comam um "queijo minas na chapa".
Bem, mas hoje o foco foi outro: dieta.

Sugestão do chefe: tapioca de queijo minas, peito de frango e oregãos acompanhado de um suco de abacaxi com alface e hortelã.

Tapioca é um excelente substituto do pão e faz um brilharete numa mesa de pequeno almoço/café da manhã. Basta colocar a farinha numa frigideira anti-aderente e rechear com o que quiser.
O suco é ótimo para acompanhar qualquer refeição. Coloque uma fatia de abacaxi no liquidificador/copo misturador com uma folha de alface e umas folhinhas de hortelã. Se juntar água de côco, fica perfeito. Se não tiver, junte só um pouquinho de água (mais ou menos meio copo). Bata tudo e sirva bem geladinho com umas sementes de chia.



E quem disse que pizza não era light???

Olá secas e secos do mundo.
Depois de nos termos espalhado ao comprido na 6f, ontem (sábado) fomos umas secas exemplares. Nada de gordices.
Fizemos um jantar com entradas e sobremesas sem ponta de glúten. E acreditem, estava delicioso.
Vou deixar-vos uma receita de uma "pizza" com base de grão de bico que fizemos como entrada e ficou deliciosa.

Coza o grão de bico em água e sal. Bata o grão de bico no liquidificador/copo misturador com um pouco de água da cozedura até obter uma pasta.
Forre uma forma/pirex com essa pasta de grão (antes disso untar com manteiga e farinha) e leve ao forno uns 20mins até a base ficar dura.
Em cima da base do grão, colocamos uma polpa de tomate feita por nós. Refogamos cebola e alho com um pouco de azeite e juntamos tomates picados e uma chávena de água. Deixamos refogar durante uns minutos e passamos no liquidificador. Voltamos a levar ao lume com orégãos e uma pitadinha de sal.
Para decorar/rechear a base colocamos pimento/pimentão, tomate aos cubos, peito de frango cortado aos pedacinhos pequeninos e queijo minas/queijo branco picado.
















Leve novamente ao forno até cozinhar os ingredientes e derreter o queijo.





Nada melhor que uma boa garrafa de vinho português para acompanhar este belo jantar.


Não se esqueçam: foco.

Boa semana!!!
Cátia e Andreia





sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Para toda a regra há uma excepção!


A fraqueza maior é a do corpo. E não se pode contrariar o corpo.

Após um acordar debilitado, vendo as horas passar devagar e sentir o peso do bendito corpo (menos gordo agora) a sucumbir à força da gravidade, só havia um solução: repor os hidratos de carbono e açúcar não consumidos durante esta semana!

E como? Claro que a gente não faz a coisa por menos. Se é para comer que seja à vontade, à vontadinha!

Apenas deixo uma amostra. Não vale a pena causar inveja:

 Pizza Margueritta 

Reparem nos verdes... afinal continuamos de dieta! Muahaha!!!

Pizza de Peperroni

E nada melhor que terminar com algo doce:

 Pizza Crocantxi (cobertura de chocolate branco caramelizado)


Pizza de Confetis (cobertura de chocolate ao leite e chocolate branco com pintarolas)

Pizza de chocolate e morangos com bola de gelado

A nossa barriga bateu palminhas de contente, embora permaneça confusa após a ingestão de tanta caloria.

A dieta? A dieta só depois de amanhã!


Andreia
(a fã de rodizzios de pizza)


Para quem morar ou visitar o Rio de Janeiro e quiser comer bem e à francesa: Restaurante Verano

Sucos e afins

Pessoal das dietas, hoje experimentei um suco delicioso. Espremi 3 laranjas e juntei no liquidificador/copo misturador uma maçã e meio dedo de cenoura. Não se esqueçam de colocar umas sementes de chia. Ficou uma delícia...
Agora é fim de semana. Depois das 17h30 de 6f entrego a minha dieta ao diabo, ou melhor, aos diabos: Patty e Andreia.


Tricolor Diet

Hoje é sexta-feira, o fim-de-semana está à porta, sinal que vou encontrar as duas compinchas do blogue.
Confesso que tenho medo, sinto suores frios e tenho a sensação que já engordei 500gr. Vocês não estão a perceber, o fim-de-semana é o terror quando nos juntamos as 3.
O encontro começa bem, falamos durante 5 min das vitórias da semana, o que resistimos, o que comemos etc. Findos os 5 min, alguém lança a bomba - "Vamos às esphias".
Aí... Aí ...Aí lá vai a dieta pelo cano abaixo.
Eu não posso começar o dia a falar de Esphias... vou deixar esse post talvez para outro dia, ou então convido as minhas sócias a dissertar sobre esta iguaria.
Vamos ao que interessa enquanto não chega o sábado. O meu dia começa sempre com um copo de água morna com limão, é ótimo para eliminar as toxinas do corpo. Depois, vem o café da manhã, tento sempre que este tenha muita cor, pois é preciso alegria e inspiração para continuar a jornada.


Hoje partilho este Tricolor delicioso...

Gelatina
Iogurte Grego Light
Mamão e Manga

Sementes de Chia como Topping

Mais uma receita boa,bonita e barata.

Boa dieta e um beijo

Patty



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pão de queijo de batata doce

Meus queridos, viver no Rio de Janeiro e não comer pão de queijo é o mesmo que viver no Porto e não comer Francesinha. O problema é que a nossa nutricionista não permite a dieta do pão de queijo no cardápio - é uma parva, não entende nada dos prazeres da vida.

Ora, como já referi eu adorooooo comer e privar-me desta iguaria seria um sacrifício acima das minhas possibilidades.

Alguém ouviu as minhas preces e inventou esta receita fantástica de pão de queijo fake...

A receita não leva queijo, não tem glúten e é simplesmente maravilhosa.

Confiram...

E mais uma vez é bom, bonito e barato...

Espero que gostem desta sugestão...

Um beijo e boas dietas

Patty




Ingredientes:

- 250g de batata doce cozida e amassada

- 250g de polvilho azedo

-50g de polvilho doce

- 1/2 xícara de chá de água
- 50g de óleo
- sal a gosto


Misturem tudo até formar uma massa homogénea. Enrolem bolinhas e levem ao forno pré-aquecido a 250 graus. E pronto, é só servir!